Magalu testa aluguel de produtos para grupo de clientes

Usuários da plataforma de moradia por assinatura poderão utilizar qualquer produto do Magalu de forma temporária
Cento de Distribuição do Magazine Luiza: com o método spot, o aluguel do produto pode ser de sete, 15 ou 30 dias (Exame/Leandro Fonseca)
Cento de Distribuição do Magazine Luiza: com o método spot, o aluguel do produto pode ser de sete, 15 ou 30 dias (Exame/Leandro Fonseca)
Por Victor SenaPublicado em 31/03/2022 13:58 | Última atualização em 31/03/2022 14:43Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O Magalu e a plataforma digital de moradia Housi iniciaram uma parceria para as pessoas que sejam clientes de ambas. A partir deste mês, os usuários da unidade Bela Cintra e da unidade da Avenida Paulista poderão alugar equipamentos e produtos disponíveis no Magalu.

Assim como a moradia por assinatura do Housi, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital no Magalu.

A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. De acordo com o Magalu, o novo serviço é segue a direção de acompanhar tendências e novas lógicas de consumo.

"Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu.

Com a parceria, é possível fazer uma locação mais curta, chamada de spot, ou a opção recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto.

Com o método spot, o aluguel do produto pode ser de sete, 15 ou 30 dias. O Magalu vai oferecer itens como frigobar, micro-ondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, e até caixa de som para festas.

Quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do VaiVolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.