Fórmula 1: elite do automobolismo pode ter novo parceiro cronometrista a partir do próximo ano (Beto Issa/Fórmula 1/Governo de SP/Flickr)
Publicado em 6 de julho de 2024 às 08h56.
A partir da temporada do próximo ano, a LVMH assumirá o papel de cronometrista oficial da Fórmula 1, substituindo a Rolex, que ocupava essa posição desde 2013. As informações foram adiantadas na imprensa francesa. A mudança de estratégia reflete estratégia da LVMH em expandir sua presença no esporte e aumentar a visibilidade de suas marcas, como TAG Heuer e Hublot, no cenário global.
A Rolex iniciou seu papel como cronometrista oficial da Fórmula 1 em 2013. Embora não patrocinasse nenhuma equipe específica, a marca se associou ao organizador do evento, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mantendo sua visibilidade em todas as pistas durante as 23 etapas da corrida. Outras marcas geralmente se associam a equipes e pilotos.
Segundo a Forbes, a Rolex paga cerca de US$ 50 milhões anualmente para ser o relógio oficial da série de corridas. A revista Coronet informou que o grupo LVMH assumirá o papel de cronometrista oficial a partir de janeiro de 2025, com um contrato anual no valor de US$ 150 milhões, três vezes o valor oferecido atualmente pela Rolex.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre qual das marcas de luxo da LVMH será vista na F1 a partir da próxima temporada, mas as expectativas estão sobre TAG Heuer e Hublot – especialmente a primeira, que tem tradição maior no esporte.