Marketing

Logo da Pepsi nas novas latas de Coca-Cola circula pela web

Imagem que identifica logotipo da Pepsi "escondido" na nova embalagem da concorrente circulou nas redes sociais esta semana

Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola: imagem percorreu redes sociais (Divulgação)

Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola: imagem percorreu redes sociais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 09h06.

São Paulo - A edição especial da Coca-Cola para a Copa das Confederações, que incluiu a cor azul ao lado das tradicionais vermelha e branca, acabou gerando uma repercussão inesperada para a marca na internet. Uma imagem que identifica o logotipo da concorrente Pepsi escondido na nova embalagem circulou nas redes sociais entre consumidores nesta semana.

A fotografia é do estudante de publicidade Marcelo Silveira, de 20 anos. Usando uma folha de papel com um círculo recortado, ele localizou uma imagem muito semelhante ao logotipo da principal concorrente.

O estudante postou a imagem em seu perfil do Facebook com a legenda "Só tem Coca-Cola, pode ser?", numa referência à campanha Pode Ser, da Pepsi.  Com quase três mil compartilhamentos, a fotografia foi registrada na agência de publicidade Duplo, em Porto Alegre, onde ele estagia.

Quando o assunto são as embalagens e identidade visual da marca, em geral Coca-Cola costuma ser conservadora. O vermelho só saiu de suas latas em edições especiais isoladas, ou nos sabores com menos açúcar, como a Coca Zero ou a Light Plus. A linha para a Copa das Confederações tem ainda latas com detalhes em verde e amarelo.

Para o "denunciador" da confusão entre concorrentes, a falha poderia ter sido evitada. "Acho que foi um deslize muito grande e uma falta de cuidado incluir na lata a cor do maior concorrente, que já tem outras duas em comum com você. O azul neste caso foi desnecessário, bastaria o verde e o amarelo para remeter às cores do Brasil", afirmou o estudante à Exame.com.

Atualizada às 19h00.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmbalagensEmpresasEmpresas americanasPepsiPepsicoRefrigerantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú