O público poderá contribuir até o dia 21 de abril (domingo), levando roupas que não usa mais para A Loja Vazia, localizada na praça de eventos do empreendimento (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 5 de abril de 2013 às 16h10.
São Paulo - Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios será inaugurada em 9 de abril (terça-feira) para incentivar os clientes do Shopping Villa-Lobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo.
O estoque das doações será exposto nos manequins da vitrine, com looks criados pela consultora Bia Paes de Barros. O projeto A Loja Vazia é inédito e exclusivo, desenvolvido pela agência de publicidade Loducca em parceria com o Shopping Villa-Lobos.
O público poderá contribuir até o dia 21 de abril (domingo), levando roupas que não usa mais para A Loja Vazia, localizada na praça de eventos do empreendimento – uma loja de vidro com araras, prateleiras e manequins vazios, onde os clientes poderão participar até na decoração do espaço, indicando onde as peças doadas poderão ficar, seja nos manequins, nas araras, ou nas prateleiras.
No dia seguinte, a ação se repete, o espaço amanhece vazio para que novas peças possam decorá-lo. Todas as peças arrecadadas serão entregues para a Campanha ao final do projeto.
“O Shopping VillaLobos sempre foi engajado nas grandes campanhas de arrecadação de roupas mas, neste ano, quisemos trazer uma atração única para chamar a atenção dos nossos clientes para esta causa”, comenta o superintendente do empreendimento, Marcus Borja.
A dois meses do início do inverno, A Loja Vazia cria um posto bem diferente de arrecadação de vestuário. A ideia nasceu da percepção de que o shopping pode ter muito apelo no desenvolvimento de atividades sociais que engajam o público frequentador.
“Trata-se de uma inversão da dinâmica do consumo em shoppings, na qual as pessoas entram sem sacolas e saem com várias. A ação incentiva as pessoas a chegarem ao Shopping VillaLobos com sacolas cheias e por uma ótima causa”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
A consultora de moda Bia Paes de Barros assinará os looks dos manequins da vitrine com as peças recebidas. O objetivo é reforçar a importância da qualidade das roupas doadas: não precisam ser fashion, mas têm de estar limpas e em bom estado — afinal, serão utilizadas por outra pessoa.
As peças arrecadadas serão doadas para a Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - FUSSESP, que tem como parceiras todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.
O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano. Além disso, a primeira doação será feita pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin, presidente da Fussesp.
As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais e albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.