Marketing

Liquidação do Magazine Luiza atrai centenas de pessoas

No País, 3 milhões de produtos nos setores de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática foram liquidados em 728 unidades

Magazine Luiza: loja virtual é consultada por 59% dos que compram nos pontos de venda (Antonio Milena/EXAME)

Magazine Luiza: loja virtual é consultada por 59% dos que compram nos pontos de venda (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 09h52.

Campinas - Centenas de consumidores disputaram nesta sexta-feira os itens com até 70% de desconto na Liquidação Fantástica do Magazine Luiza, promovida em oito lojas na cidade paulista de Campinas. No País, 3 milhões de produtos nos setores de eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática foram liquidados em 728 unidades em 16 estados brasileiros.

Na capital, as lojas começaram a queima de estoque às 5 horas. No interior, as portas das lojas foram abertas às 6 horas. Neste ano a rede não informou seu faturamento com a liquidação nem se vendeu mais do que em 2011, por ter pedido abertura de capital.

A dona de casa Sílvia Maria de Oliveira Fonseca enfrentou chuva e sol na fila da megaliquidação, durante dois dias. Até pensou em desistir e comprar em uma loja concorrente, que fez sua queima de estoque um dia antes do Magazine Luiza. "Mas esse é o terceiro ano que venho e vale a pena esperar e enfrentar o tumulto", disse ela.

Sílvia comprou fogão, televisão, móveis e eletrônicos. A dona de casa também contou que gastou perto de R$ 1 mil. "Vim preparada desta vez, eu e meu marido economizamos no Natal para poder deixar a casa em ordem", disse. O marido já estava esperando Sílvia com uma camionete quando ela saiu da loja.

Como os produtos vendidos durante a liquidação não são entregues pela loja, a queima de estoque também gerou oportunidades para motoristas e aqueles que fizeram carretos como "bico". "Para mim foi ótimo, eu perdi o emprego um pouco antes do Natal e dá para tirar uma graninha fazendo as entregas aqui. Consegui ajeitar duas, já me ajuda", afirmou o operador de máquinas Jadirson Ferreira de Souza, de 34 anos.

Após o fechamento das lojas, o site da rede, que permaneceu bloqueado durante a queima de estoque nas unidades físicas, foi reaberto para a promoção Fim de Semana Fantástico, com descontos válidos até o domingo. Amanhã, todas as unidades do Magazine Luiza reabrirão com o Sábado Fantástico, para quem não conseguiu aproveitar as ofertas nesta sexta.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas brasileirasLiquidaçõesMagazine LuizaVarejoVendas

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame