Marketing

Lego lança peças em braile para crianças com deficiência visual

A intenção da Lego é estimular o aprendizado de crianças e adultos cegos. O Brasil está entre os primeiros países a receber as peças em braile

Lego: peças para pessoas com deficiência visual (Lego/Divulgação)

Lego: peças para pessoas com deficiência visual (Lego/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 20 de agosto de 2020 às 15h03.

Última atualização em 20 de agosto de 2020 às 15h35.

Nesta quinta-feira, 20, a fabricante de brinquedos Lego lança oficialmente a coleção Lego Braille Bricks, com peças que permitem a leitura em braile em seis idiomas: dinamarquês, norueguês, inglês, português, alemão e francês, com a ambição de que o conceito seja implementado em 11 idiomas de 20 países até o início de 2021, sendo o Brasil já participante da primeira fase de lançamento.

“Com a coleção Braille Bricks, a Lego Foundation criou uma maneira totalmente nova e envolvente para crianças com deficiência visual aprenderem a ler e escrever”, disse David Clarke, diretor de serviços do Royal National Institute of Blind People, que trabalhou com a Lego Foundation para desenvolver e testar os tijolos no Reino Unido.

O kit de peças Lego Braille Bricks é acompanhado por um conceito pedagógico baseado em aprender por meio da brincadeira e inclui sugestões de atividades baseadas nos blocos. O kit também fica disponível no site da fundação.

"Estamos entusiasmados em lançar a primeira onda do programa Lego Braille Bricks e colocar os kits de ferramentas nas mãos das crianças”, diz Stine Storm, especialista sênior em jogos e saúde da Lego Foundation.

Cada kit conterá mais de 300 peças de Lego braile cobrindo o alfabeto completo no idioma escolhido, números de zero a 9 e símbolos matemáticos selecionados e sinais de pontuação. Ele estará disponível em cinco cores Lego e também incluirá três placas de base e um separador de tijolos.

Conforme os kits forem lançados em cada país, eles também serão distribuídos gratuitamente para algumas instituições, escolas e serviços voltados para a educação de crianças com deficiência visual.

Acompanhe tudo sobre:BrinquedosLegoPessoas com deficiência

Mais de Marketing

A convite da EXAME, CMOs brasileiros entrevistam Philip Kotler

Ferrero Rocher lança versão em barra do chocolate em nova campanha

Havaianas lança nova sandália mais inclusiva, cocriada com paratletas

Por que as marcas estão investindo cada vez mais em collabs?

Mais na Exame