Kit Kat e Oreo brigam por consumidora no Twitter

Marcas decidiram literalmente brigar pela preferência de uma internauta e atraíram atenção espontânea

São Paulo – Os perfis oficiais das marcas Kit Kat e Oreo no Twitter acrescentaram um novo significado à ideia de dialogar com os consumidores nas redes sociais.

Os dois perfis decidiram literalmente brigar pela preferência de uma internauta. Tudo começou quando a usuária @Laura_ellenxx tuitou no fim da semana passada: “Posso dizer que gosto muito de chocolate quando sigo @KITKAT e @Oreo ao mesmo tempo hahahaha”.

O que poderia ser só uma simples citação entre milhares virou uma oportunidade de gerar atenção espontânea. O primeiro movimento foi do perfil do Kit Kat, que publicou: “A briga pela afeição de @Laura_ellenxx começou. @oreo, é a sua vez”. Embaixo, a imagem de um tabuleiro de jogo da velha, com um X no meio feito por dois KitKats cruzados.

A Oreo, conhecida por sua forte presença em mídias sociais, não perdeu a chance e publicou a imagem do mesmo tabuleiro vazio, com o KitKat comido, ao lado da legenda: “Desculpe, Kit Kat, não conseguimos resistir”.

Em fevereiro, a Oreo adotou uma estratégia de marketing em tempo-real semelhante durante o Super Bowl. Em meio ao apagão que paralisou o jogo por 40 minutos, o perfil da marca tuitou uma imagem usando o blecaute para promover os biscoitos. A empresa, que não era patrocinadora ou anunciante do evento, tornou-se a mais comentada e atingiu os Trending Topics nos Estados Unidos.

Veja imagens da conversa entre as duas marcas abaixo:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.