Marketing

Kassab sanciona lei que permite propaganda em mobiliário urbano

Projeto autoriza a propaganda em até mil relógios, sete mil abrigos e terminais e ônibus existentes e em mais 16 mil novos abrigos

A lei é a primeira a permitir publicidade em espaço público desde a criação da Lei Cidade Limpa (2007), quando foram retiradas fachadas de comércio e mais de 15 mil outdoors (Prefeitura de SP/Divulgação)

A lei é a primeira a permitir publicidade em espaço público desde a criação da Lei Cidade Limpa (2007), quando foram retiradas fachadas de comércio e mais de 15 mil outdoors (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 11h01.

São Paulo - O prefeito Gilberto Kassab (PSD) sancionou, nesta quarta-feira (20), o projeto de lei que dispõe sobre a outorga e a gestão de concessão para criação, confecção, instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais, de abrigos de parada de transporte público de passageiros e de totens indicativos de parada de ônibus com exploração publicitária.

A proposta foi aprovada pela segunda vez pela Câmara Municipal no dia 21 de setembro, por 37 votos a favor e cinco contra (leia aqui). A primeira votação foi realizada em junho.

O projeto autoriza a propaganda em até mil relógios, sete mil abrigos e terminais e ônibus existentes e em mais 16 mil novos abrigos. De acordo com o texto, características, dimensões, quantidades e localização dos equipamentos de que trata a lei, assim como as regras para exploração de publicidade, serão definidas no edital de licitação, que está em fase final de elaboração. A expectativa é que ele seja lançado até o final de 2011.

A lei é a primeira autorização de publicidade em espaço público desde que a Lei Cidade Limpa entrou em vigor, em 2007, quando foram retiradas fachadas de comércio com medida superior a quatro metros quadrados e mais de 15 mil outdoors.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingGilberto KassabPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPublicidade

Mais de Marketing

Bar distribui chope gratuito para quem votar nas eleições

Outback distribui cupons de cebola em nova campanha contra golpes virtuais

Receita com streaming não surpreende e anunciantes buscam novas fontes de lucro

De volta ao passado: como a Turma da Mônica usou a nostalgia dos anos 90 para inovar?