Juventus lança uniforme feito de plástico reciclado dos oceanos

Material é resultado da colaboração entre a Adidas e a organização Parley for the Oceans

São Paulo – A Juventus resolveu entrar em campo contra a poluição marinha. Nesta quarta-feira, a seleção de futebol italiana lançou seu terceiro uniforme para a temporada 2018/19, que será feito a partir de resíduos de plásticos coletados dos oceanos.

Os detalhes sobre o lançamento foram anunciados em comunicado no site do time, que traz as principais características da roupa esportiva, na qual predominam tons de cinza e o logotipo da Juventus se destaca em amarelo. 

Todas as peças são feitas de poliéster 100% reciclado que contêm Parley Ocean Plastic. O material é resultado da colaboração entre a Adidas e a organização Parley for the Oceans, programa que visa contribuir para a redução da poluição marinha por lixo plástico.   

“O terceiro uniforme da próxima temporada combina linhas e cores modernas com tecnologia de ponta”, escreve a Juventus em seu site. “Vencedor, inovador e atento ao meio ambiente”. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.