Marketing

Jeff Bezos, CEO da Amazon, diz estar feliz por perder clientes racistas

Empresário divulgou no Instagram um e-mail de cliente que criticava apoio ao movimento Black Lives Matter

Jeff Bezos: CEO da Amazon diz que não quer ter clientes racistas  (David Ryder/Getty Images)

Jeff Bezos: CEO da Amazon diz que não quer ter clientes racistas (David Ryder/Getty Images)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 8 de junho de 2020 às 09h13.

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, divulgou em sua conta no Instagram um e-mail que recebeu de um cliente irritado, que criticava o empresário por apoiar o movimento Black Lives Matter, que busca equidade racial nos Estados Unidos, após George Floyd, um homem negro, ser assassinado por um policial branco. 

O cliente, identificado como Dave e com o sobrenome ocultado, afirmou: "Eu estava fazendo um pedido para sua empresa quando descobri sua declaração de apoio ao Black Lives Matter e o cancelei, sei que não serei o único". 

Segundo Bezos, a sua postagem no Instagram foi feita porque "Esse tipo de ódio não deve se esconder nas sombras. É importante torná-lo visível. Este é apenas um exemplo do problema", e que "é o tipo de cliente que fico feliz em perder".

Anteriormente, a Amazon havia anunciado que doaria 10 milhões de dólares para para organizações que promovem a equidade, como a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor e outras. 

Desde o início dos protestos, outras grandes empresas como Spotify e Netflix se posicionaram a favor ao movimento Black Lives Matter.

 

Acompanhe tudo sobre:AmazonProtestosRacismojeff-bezos

Mais de Marketing

Social commerce não é live nem creator: por que o formato não define a estratégia

Rio Innovation Week: a fórmula para não virar apenas mais um festival de inovação

Lacta amplia parceria com Ivete Sangalo em estratégia de comunicação contínua

Antes de selecionar qual live ou creator, entenda qual função o social commerce deve cumprir