Marketing

Itaú usa Instagram em iniciativa digital

Por meio do aplicativo, o banco incentiva o compartilhamento de imagens que inspirem atitudes para começar uma transformação

Iniciativa convida as pessoas a participar de uma Instamission - projeto colaborativo de fotografia usando o Instagram - com o tema "transformação" (Divulgação)

Iniciativa convida as pessoas a participar de uma Instamission - projeto colaborativo de fotografia usando o Instagram - com o tema "transformação" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2012 às 13h33.

São Paulo - Para ativar o patrocínio ao prêmio Trip Transformadores, o Itaú lançou uma solução 100% colaborativa. Por meio do aplicativo Instagram, o banco incentiva o compartilhamento de imagens que inspirem atitudes para começar uma transformação.

“A foto representa um olhar único. A ideia é usar essa ferramenta, hoje tão acessível por meio dos celulares, para estimular o pensamento e propor um ângulo diferente de ver as coisas”, afirma Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa criada e desenvolvida pela colmeia convida as pessoas a participar de uma Instamission - projeto colaborativo de fotografia usando o Instagram - com o tema "transformação".

Até o dia 21, elas devem postar no aplicativo fotos de momentos, pessoas, ideias e atitudes relacionadas ao tema utilizando a hashtag #instamission38. Um vídeo foi publicado na página oficial do Itaú no Facebook convidando os participantes para a missão.

As fotos enviadas serão compartilhadas na aba Trip Transformadores da página do banco no Facebook e usadas em um filme colaborativo que vai ao ar no dia 26. Os melhores cliques concorrem a cinco máquinas fotográficas Instax mini 35 e 5 Lomos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasBancosEmpresas de internetItaúInstagramPublicidadePromoções

Mais de Marketing

Na comunicação de 2026, o contexto vai engolir a intenção

Como Jade Picon faturou R$ 20 milhões em um ano com sua marca de beleza

Copa do Mundo, eleições, IA: executivos apontam caminhos da publicidade em 2026

Como a frequência se tornou o ativo mais valioso do marketing moderno