Marketing

Internet é a principal fonte de pesquisa neste Natal

Estudo da Hi-Mídia e M.Sense teve 96% dos ouvidos apontando a busca online como melhor forma de comparar produtos e preços para as compras de final de ano


	Segundo a pesquisa, sites das próprias marcas e as plataformas de comparação de preços são os mais acessados
 (Getty Images)

Segundo a pesquisa, sites das próprias marcas e as plataformas de comparação de preços são os mais acessados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 11h12.

Rio de Janeiro - O consumidor brasileiro utiliza a internet como principal canal para pesquisar produtos, comparar preços e conhecer a opinião de outros clientes. Estudo realizado pela Hi-Mídia em parceria com a M.Sense ouviu pessoas das cinco regiões do país para conhecer os canais onde elas buscaram informações antes das compras deste Natal e em 96% das respostas, a web foi apontada como melhor opção. 

Os sites das próprias marcas e as plataformas de comparação de preços são os mais acessados, com 68% e 67%, respectivamente. Os reviews nos sites de comparação de preços são a principal forma de validar uma escolha de produto ou serviço, com 56% das respostas.

As redes sociais também têm influência na decisão de compra: 22% dos entrevistados pedem a opinião de amigos nas redes, 16% olham as fotos dos perfis da pessoa que receberá o presente, 14% olham os itens que são tendências e 13% seguem e curtem as marcas para conhecer os lançamentos.

E apesar das pesquisas acontecerem no ambiente virtual, somente 58% deles diz realizar suas compras majoritariamente no e-commerce. Os demais ainda preferem as lojas físicas e usam o meio online apenas para auxliar no processo de decisão. Entre os que compram online, os principais canais apontados são os sites da marca (42%), em e-commerces (15%) ou através do Facebook (1%).

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresInternetNatal

Mais de Marketing

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

Mais na Exame