Marketing

Grandes anunciantes se unem para capitalizar futebol

Projeto “Por um Futebol Melhor” tem como finalidade aumentar a base de sócios-torcedores dos clubes que aderiram à ação em parceria com grandes marcas envolvidas


	Projeto “Por um Futebol Melhor”: sócios de 15 clubes brasileiros passaram a contar com descontos em produtos e serviços das marcas Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone
 (Divulgação)

Projeto “Por um Futebol Melhor”: sócios de 15 clubes brasileiros passaram a contar com descontos em produtos e serviços das marcas Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 15h03.

São Paulo - Com o futebol em alta e o Brasil as vésperas da Copa do Mundo, algumas grandes marcas do mercado anunciante se uniram num projeto que visa capitalizar ainda mais o esporte nacional. Em solenidade no Memorial da América Latina, foi lançado ontem (14), em São Paulo, o projeto “Por um Futebol Melhor”, que tem como finalidade aumentar a base de sócios-torcedores dos clubes que aderiram à ação em parceria com grandes marcas envolvidas.

Com o projeto, os sócios de 15 clubes brasileiros passaram a contar com descontos em produtos e serviços das marcas Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone, que já estão à disposição dos associados, e duas redes varejistas - Carrefour e Extra. A partir de fevereiro, os produtos e serviços das outras quatro empresas entram no projeto: Netshoes, Sky, Burger King e Bradesco. E a meta da Ambev é estender os benefícios aos 34 clubes que são parceiros da empresa.

Por enquanto, os torcedores terão desconto em aproximadamente 300 produtos, como alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, limpeza e material esportivo. Os locais terão um selo identificando que participam da promoção. Inicialmente, aderiram ao projeto os clubes Vitória, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG e Bahia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesestrategias-de-marketingFutebol

Mais de Marketing

Brasil supera Olimpíadas de Tóquio com recorde de patrocinadores em Paris

Ana Paula Arósio ressurge em nova campanha da marca Bwell; veja vídeo

O que o marketing da Apple, Amazon, iFood e 99 têm em comum?

Como a Shopee aumentou em 10 vezes o faturamento de live commerce

Mais na Exame