Marketing

Adidas e Boca Rosa lançam primeira collab de moda e beleza para o Carnaval

Parceria marca a estreia da marca alemã em co-criação com empresa de beleza no Brasil e inclui linha completa com tênis personalizado e gloss; para Bianca Andrade, é a primeira collab global na moda

Bianca Andrade: influenciadora e empresária, lança collab com a adidas Originals pensada para o Carnaval, que reúne vestuário, acessórios e uma edição especial do Superstar (Divulgação)

Bianca Andrade: influenciadora e empresária, lança collab com a adidas Originals pensada para o Carnaval, que reúne vestuário, acessórios e uma edição especial do Superstar (Divulgação)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 10h43.

Última atualização em 30 de janeiro de 2026 às 11h18.

Priorizar nos meus resultados Google
Tudo sobreMarketing Trends
Saiba mais

Adidas e Bianca Andrade, a Boca Rosa, se uniram em uma nova collab que chega ao mercado nesta sexta-feira, 30, como parte de uma estratégia mais ampla da marca alemã para aprofundar sua conexão com a cultura brasileira e ampliar sua presença no território de lifestyle. A coleção Adidas Originals Carnaval x Boca Rosa marca a primeira co-criação da Adidas com uma marca de beleza no Brasil e também a estreia de Bianca em uma colaboração no universo da moda com uma marca global.

Desenvolvida ao longo de cerca de um ano e meio, a linha foi pensada para dialogar com o Carnaval, tratado pela Adidas como um ativo cultural relevante e uma plataforma de conexão com novos públicos. “Desde o ano passado, intensificamos o número de cocriações no Brasil. É uma estratégia para estar mais perto do consumidor local, conectado à cultura e aos momentos que fazem sentido para ele”, diz Jessica Silva, gerente sênior de Lifestyle da Adidas Brasil, a EXAME.

A coleção reúne roupas, acessórios e uma edição especial do Superstar, principal silhueta da adidas Originals no projeto. O tênis chega em rosa com detalhes em prata, acabamento vinílico e aplicações das mini-bocas, símbolo da Boca Rosa. Segundo a executiva, o material foi escolhido também por critérios funcionais. “Pensamos em um produto que pudesse ser usado no Carnaval. O acabamento facilita a limpeza e responde à lógica de uso intenso”, diz.

Além do calçado, a linha reúne tops, shorts, pochetes e bodies, alguns com bolsos internos pensados para o uso em blocos de rua. O bucket popularizado pela influenciadora durante sua participação no Big Brother Brasil, em 2020, também foi resgatado.

Ao todo, a coleção soma cerca de dez itens, volume maior do que colaborações anteriores da Adidas no Brasil, como a parceria com o cantor Jão, que contou apenas com um tênis e uma camiseta e esgotou rapidamente. “Aqui falamos de uma coleção completa, com peças criadas especificamente para o Carnaval”, afirma Silva.

Do lado de Bianca Andrade, a colaboração é apresentada como um movimento estratégico de expansão da Boca Rosa para além da maquiagem. “É a primeira vez que saio oficialmente do território da beleza para uma collab de moda com marca global. Faz sentido porque moda e beleza caminham juntas, e porque a adidas já fazia parte da minha vida como consumidora”, diz a empresária. Segundo ela, a parceria começou a ser desenhada em 2024, dentro de um acordo de longo prazo que já previa ações e ativações no Brasil.

A Boca Rosa entra na coleção também com o lançamento do Lip Star metalizado, produto de edição limitada na cor rosa, com acabamento de alto brilho. O item não será vendido diretamente, mas poderá ser trocado por pontos do adiClub, o programa de recompensas da Adidas, em lojas selecionadas. “O gloss entra como extensão do styling. É maquiagem pensada como acessório”, afirma Bianca.

Alcance e comunidade

Para a Adidas, a escolha da criadora passa por critérios que vão além do alcance. “A Bianca já é nossa parceira desde 2024. Quando pensamos em Carnaval, moda, cultura e uma conversa mais forte com o público feminino, o nome dela surgiu de forma natural”, diz a gerente sênior de Lifestyle da Adidas Brasil. A executiva destaca que a marca tem buscado parcerias de longo prazo, e não ações pontuais. “Queremos parceiros que façam sentido para os territórios que queremos desenvolver.”

A estratégia inclui uma sequência de colaborações locais nos últimos dois anos, como a parceria com a marca de high fashion Artemis e colaborações recorrentes com marcas brasileiras como a Farm. “Não é fazer collab por fazer. Cada projeto responde a um território específico: Gen Z, moda, feminino, cultura”, diz Silva.

Do ponto de vista de Bianca, a presença da marca Boca Rosa dentro das lojas da Adidas amplia alcance e visibilidade. “Estar nas lojas de uma marca global traz uma exposição que eu não conseguiria sozinha. Ao mesmo tempo, a Adidas ganha um rosto que entrega além do contrato e fala com uma comunidade muito engajada”, diz. Hoje, segundo a empresária, cerca de 70% das vendas da Boca Rosa têm origem direta em sua base de seguidores.

A força da cocriação

A coleção também reflete a lógica de cocriação adotada pelas duas marcas. A campanha e os conteúdos foram desenvolvidos pelo time interno da Boca Rosa, em parceria com a Adidas. “Eles entenderam que a minha narrativa é parte do que funciona”, afirma Bianca. “Quando faço uma collab, eu vivo a marca. Isso é estratégia.”

Para a adidas, o retorno vai além da venda direta. “O principal indicador é ver as pessoas falando da marca, comentando, compartilhando. Quando o assunto vira conversa, a estratégia está funcionando”, diz Silva. A executiva não divulga números de investimento nem metas de vendas, mas afirma que a expectativa é que a coleção dure ao longo do Carnaval, diferentemente de colaborações mais limitadas que se esgotam em poucas horas.

A coleção adidas Originals Carnaval x Boca Rosa está disponível no site da adidas e em lojas selecionadas no Brasil. O lançamento reforça o movimento da marca de tratar o Brasil como um mercado estratégico para inovação local. “Não é só sobre tamanho ou faturamento. É sobre relevância cultural”, finaliza Silva.

Marketing Trends | Bianca além da collab

A colaboração com a Adidas se insere em uma estratégia mais ampla de Bianca Andrade para ampliar os territórios de atuação da Boca Rosa. No Marketing Trends, videocast da EXAME, a empresária relata como estruturou um negócio a partir da própria audiência e passou a tratar marketing, distribuição e comunidade como eixos do crescimento.

Na entrevista, ela descreve a operação independente da marca, com decisões concentradas em portfólio, canais de venda e parcerias estratégicas, além do foco em ganho de escala. Um ano após assumir o controle integral do negócio, com o fim do contrato com a Payot, a influenciadora lançou mais de 100 produtos.

Em 2025, a Boca Rosa registrou alta de 115%, abaixo do projetado. Bianca atribui parte do impacto a problemas operacionais ligados a embalagens, que levaram a marca a ficar meses sem vender e exigiram uma resposta direta com comunicação ativa com consumidores, revisão de processos e custo adicional para recompor a confiança da base.

Para 2026, a expectativa é alcançar R$ 400 milhões em faturamento, com prioridade na consolidação da operação, ampliação de canais e uso de parcerias como instrumento de escala. Segundo a influenciadora, o foco está menos em volume de lançamentos e mais em execução, distribuição e fortalecimento da relação com a comunidade, ativo central do negócio e motor de recorrência e crescimento. Acompanhe.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingAdidasRedes sociais

Mais de Marketing

Mercado Livre lança live shopping e transforma app em canal de compras ao vivo

Thais Semer deixa BR Media para construir próxima fase da creator economy no Creator Ads

MMA cria AI4M Summit Brasil para discutir uso de inteligência artificial no marketing

A marca que se serve no café da manhã