Marketing

GM abre processo contra Nissan no Conar

Marca denunciou Nissan por citação em propaganda comparativa lançada na última sexta-feira (24)

Além de citar Honda e Fiat, Nissan insinua o fracasso do desempenho do Meriva da GM em premiações (.)

Além de citar Honda e Fiat, Nissan insinua o fracasso do desempenho do Meriva da GM em premiações (.)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2010 às 10h44.

Atualização: A GM moveu até o momento apenas um processo contra a Nissan, e não dois, como o texto anterior informava. Leia a matéria atualizada.

São Paulo - A GM entrou nesta semana com um pedido de representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra o comercial lançado pela Nissan na sexta-feira à noite (24).

A denúncia encaminhada ao Conar diz respeito a uma propaganda comparativa irregular veiculada pela Nissan, que usa a marca da GM no vídeo de divulgação do modelo Livina 2011. Há também uma proposta de liminar, que está em análise. Caso seja aceita, o comercial será impedido de ser exibido em meios comerciais até que o processo seja julgado.

A Nissan acumula ainda outros dois processos em andamento no Conar. Um deles, aberto em 9 de agosto deste ano, cobre uma denúncia feita por consumidores, em que a respeitabilidade do comercial do veículo Nissan Sentra é questionada. O julgamento deve ocorrer no próximo mês.

O segundo pedido de representação, encaminhado ao órgão na quinta-feira passada, foi aberto a partir de uma denúncia da Volkswagen. Nesse processo, há pedido de liminar, porém o relator responsável pelo caso não se manifestou até o momento.

Leia também:
Nissan ataca GM, Honda e Fiat em novo comercial

Veja o comercial que motivou a abertura do processo:

 


Atualização: na versão anterior desta matéria, publicada em 28 de setembro de 2010, o título, assim como o texto, trazia a informação de que a GM já teria movido dois processos contra a montadora Nissan. No entanto, o número correto de denúncias é um. A informação equivocada foi repassada pelo Conar ao site EXAME. 

Leia mais notícias sobre a Nissan

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralEmpresas americanasMarcasAutoindústriaMontadorasGM – General MotorsNissanIndústriaPublicidadeConar

Mais de Marketing

Copa 2026: LEGO lança sets de Messi, CR7 e Vini Jr.; veja preços

Uber surgiu em Uberlândia? Empresa vira nome de clube centenário em Minas

Uber fecha naming rights com clube brasileiro que já tem 'Uber' no nome há 103 anos

Feliz Dia da Mentira: brincar é decisão estratégica, não criativa