Além de citar Honda e Fiat, Nissan insinua o fracasso do desempenho do Meriva da GM em premiações (.)
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2010 às 10h44.
Atualização: A GM moveu até o momento apenas um processo contra a Nissan, e não dois, como o texto anterior informava. Leia a matéria atualizada.
São Paulo - A GM entrou nesta semana com um pedido de representação no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra o comercial lançado pela Nissan na sexta-feira à noite (24).
A denúncia encaminhada ao Conar diz respeito a uma propaganda comparativa irregular veiculada pela Nissan, que usa a marca da GM no vídeo de divulgação do modelo Livina 2011. Há também uma proposta de liminar, que está em análise. Caso seja aceita, o comercial será impedido de ser exibido em meios comerciais até que o processo seja julgado.
A Nissan acumula ainda outros dois processos em andamento no Conar. Um deles, aberto em 9 de agosto deste ano, cobre uma denúncia feita por consumidores, em que a respeitabilidade do comercial do veículo Nissan Sentra é questionada. O julgamento deve ocorrer no próximo mês.
O segundo pedido de representação, encaminhado ao órgão na quinta-feira passada, foi aberto a partir de uma denúncia da Volkswagen. Nesse processo, há pedido de liminar, porém o relator responsável pelo caso não se manifestou até o momento.
Leia também:
Nissan ataca GM, Honda e Fiat em novo comercial
Veja o comercial que motivou a abertura do processo:
Atualização: na versão anterior desta matéria, publicada em 28 de setembro de 2010, o título, assim como o texto, trazia a informação de que a GM já teria movido dois processos contra a montadora Nissan. No entanto, o número correto de denúncias é um. A informação equivocada foi repassada pelo Conar ao site EXAME.
Leia mais notícias sobre a Nissan
Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter