Marketing

Globo dribla Record para transmitir imagens das Olimpíadas

Emissora tenta compensar derrota sofrida há mais de 4 anos, quando perdeu os direitos de exclusividade do evento esportivo

Medalhas das Olimpiadas de Londres: Globo corre para reverter prejuízo  (Getty Images / Scott Olson)

Medalhas das Olimpiadas de Londres: Globo corre para reverter prejuízo (Getty Images / Scott Olson)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 31 de dezembro de 2011 às 14h44.

A Rede Globo conseguiu um jeito para driblar a Record na transmissão das Olimpíadas de Londres, em 2012. A emissora montará uma megaestrutura no Crystal Palace, o complexo esportivo onde os atletas brasileiros vão treinar e se concentrar. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, na revista Veja desta semana. Segundo ele, a Rede Globo tem o objetivo de pelo menos fazer algumas imagens exclusivas com os atletas brasileiros e tentar compensar a derrota sofrida há mais de 4 anos, quando perdeu os direitos de exclusividade do evento esportivo. 

Na época, a Record teria pago pelos direitos de transmissão cerca de US$ 30 milhões. A rede tem exclusividade também para transmitir o evento em TV a cabo, via satélite, internet e telefonia móvel.

A Record vem investindo pesado na área esportiva. Além de transmitir os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a emissora já comprou os direitos de exclusividade de transmissão para o Pan de 2019.

Acompanhe tudo sobre:Emissoras de TVEmpresasEmpresas brasileirasEsportesGloboMídiaOlimpíadasRede RecordRedes de TVServiçosTV

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes