Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2010 às 14h27.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h39.
A gafe protagonizada pelo chocolate Twix, da Mars, teve data e hora para acontecer. Anunciada de forma viral no YouTube, Twitter, Facebook e blogs, a Chuva de Twix marcada para acontecer no dia 30 de maio na Avenida Paulista decepcionou os fãs do tablete. A ação começou pontualmente, porém a forma desigual de distribuição de chocolates, jogados manualmente e misturados com papel picado, além da restrição de acesso ao local da "chuva", deixou muita gente ir embora de mãos abanando. Minutos depois, comentários negativos se espalhavam pela rede, questionando a ação malsucedida.
A Mars Brasil justificou-se: a ação teve repercussão maior do que era esperado, motivo da restrição de acesso, por segurança. Já a Caju 68, agência responsável pela execução, disse que os canhões que lançariam os chocolates sofreram pane. Com isso, 16 mil unidades foram jogadas manualmente.
Leia mais sobre o caso
Leia mais sobre o caso
Segundo o site Adland, onde o caso foi noticiado, a Dove não chegou a tomar conhecimento da peça, fato que explica por que a agência pode ter reutilizado a foto em outro anúncio.
No fim do dia, a gafe foi admitida pelo jornal, que publicou uma nota de retratação em seu site, além de divulgar o anúncio correto no dia seguinte, no jornal.
Saiba mais sobre esta gafe
Em vez dos chatbots e seus scripts, que tal agentes autônomos com ampla capacidade de análise e soluções práticas e direcionadas aos clientes?
O crescimento exponencial da tecnologia aplicada ao marketing tem revolucionado a experiência do cliente, com resultados cada vez mais personalizados e ganhos em escala
SPTuris assume pela primeira vez a gestão do evento, que deve atrair 15 milhões de foliões e bater recordes de público e impacto econômico
Estudo aponta melhora na renda média dos influenciadores digitais no Brasil, mas maioria ainda combina a atividade com outras fontes de renda