Gafe: Gillette envia kit de barbear para mulheres
Presente voltado para garotos que completaram 18 anos vai parar em casas de mulheres de meia idade
Guilherme Dearo
Publicado em 18 de julho de 2017 às 15h04.
São Paulo - Uma recente iniciativa da Gillette nos Estados Unidos é muito bem intencionada: usando informações coletadas em seu site, a empresa localiza possíveis consumidores e envia lâminas de barbear e um kit de "como se barbear" de presente a garotos que acabaram de completar 18 anos.
Assim, com essa recepção, a marca da P&G consegue marcar território e "conquistar" os possíveis jovens compradores, correto? Em teoria, sim.
O problema é que algum erro de mira tem feito com que a empresa envie os "parabéns pela maioridade" também a mulheres de diversas idades. Uma gafe e tanto.
De acordo com casos compartilhados por pessoas no Twitter , os erros da marca têm acontecido desde o começo de 2017.
Algumas pessoas que receberam os presentes por engano compartilharam a experiência hilária na rede social. São meninas adolescentes e até mulheres de meia idade.
Homens bem acima dos 18 anos também receberam o presente por engano, mas claro que eles já aprenderam a se barbear há muito tempo e não precisam de dicas.
Ao The New York Times, o primeiro a perceber a gafe, uma porta-voz da Gillette disse que são milhões de presentes enviados. Dentre esses, foram poucos casos de kits enviados por engano.