Marketing

Frio traz bons negócios para a indústria farmacêutica

Durante período de temperaturas mais baixas, laboratórios que trabalham no nicho de antigripais e xaropes redobram os esforços, já que 80% das vendas desses produtos concentram-se no inverno

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h55.

O inverno é sinônimo de bons negócios para a indústria farmacêutica, e dependendo do produto comercializado, é o momento crucial para as vendas. No caso de antigripais e xaropes, 80% das vendas estão concentradas na temporada de frio. Temperaturas baixas, portanto, implicam na alta dos investimentos em marketing.

O laboratório Boehringer Ingelheim é um exemplo. Para promover o xarope expectorante Mucosolvan, a empresa investiu 3 milhões de reais em uma campanha que inclui vinheta para cinema e será divulgada até o final de agosto no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba.

O mercado brasileiro para expectorantes movimenta anualmente 245 milhões de reais. A Boehringer-Ingelheim detém 18% de participação em valor no "mercado da tosse". Como um todo, o segmento de medicamentos para doenças de inverno movimenta 1 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

"Parcerias facilitam as marcas a alcançar o ponto de paixão do cliente", diz CMO da Unilever

Fanta amplia portfólio e lança novo refrigerante com sabor de caju

Pesquisa revela as 10 marcas mais presentes nos lares brasileiros

Carmed virou item de colecionador? Hidratante é vendido por até R$ 400 em marketplaces

Mais na Exame