F1: MSC Cruzeiros assume naming rights do GP de São Paulo em 2025
Empresa de turismo substitui a Lenovo na disputa brasileira e amplia sua parceria com a Fórmula 1, incluindo as etapas da Áustria e dos Estados Unidos
Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 16h00.
Última atualização em 6 de janeiro de 2025 às 17h10.
A MSC Cruzeiros ampliou sua parceria com a Fórmula 1 e assumirá os naming rights de três etapas da temporada 2025, incluindo o Grande Prêmio de São Paulo , que ocorrerá entre 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
A empresa de turismo substituirá a multinacional de tecnologia Lenovo , responsável pelo nome da competição em 2024. Em 2023, quem detinha os direitos era a marca de relógios de luxo Rolex .
Com a novidade, a etapa brasileira da maior competição de automobilismo este ano será denominada Fórmula 1 MSC Cruzeiros Grande Prêmio de São Paulo.
O acordo, que não teve valor informado, foi divulgado no último dia 2, quando a empresa anunciou a ampliação de seus investimentos na Fórmula 1. Além dar nome ao GP de São Paulo pela primeira vez, a MSC Cruzeiros também assumirá os naming rights do Grande Prêmio da Áustria, em junho, e do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em outubro.
A marca, que é patrocinadora global da Fórmula 1 desde 2022, também utilizará a parceria para promover sua linha de luxo, Explora Journeys. Durante o Grande Prêmio de Mônaco, em maio de 2025, o navio Explora II estará ancorado no Porto de Mônaco, proporcionando experiências imersivas e uma vista privilegiada da corrida para convidados.