Marketing

Fanta amplia portfólio e lança novo refrigerante com sabor de caju

Inicialmente, a Fanta Caju será distribuída no Nordeste e, depois, chegará ao Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais locais do país

Fanta Caju: novo sabor de refrigerante da marca da Coca-Cola Brasil (Divulgação/Fanta)

Fanta Caju: novo sabor de refrigerante da marca da Coca-Cola Brasil (Divulgação/Fanta)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 26 de junho de 2024 às 19h20.

Última atualização em 27 de junho de 2024 às 14h20.

Tudo sobreestrategias-de-marketing
Saiba mais

Conhecida por sua variedade de sabores, como laranja, uva, maracujá e guaraná, a Fanta vai ampliar o seu portfólio no Brasil. No próximo mês de julho, a marca da Coca-Cola lança um refrigerante na versão caju.

A bebida será inicialmente distribuída no Nordeste e, depois, chegará ao Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais locais do país. De acordo com Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil, a novidade tem como foco o público jovem. Embora a categoria de refrigerantes seja bastante popular no Brasil, especialmente por causa da variedade de sabores e marcas, o consumo caiu 20% nos últimos seis anos, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

"Fanta Caju foi criado para proporcionar aos consumidores jovens de espírito uma experiência verdadeiramente divertida por meio de um sabor tradicionalmente brasileiro e promete ser um novo aliado nas ocasiões de snack. O país é um dos maiores produtores mundiais de caju. Este lançamento reafirma o compromisso da marca em oferecer experiências únicas e surpreendentes para o paladar dos consumidores”, diz Ketterer.

Para promover a nova bebida, a Fanta organizou diversas experiências especiais em pontos de venda, com ativações que incluem brindes, cenários vibrantes para fotos e amostras do produto. Essas ações ocorrerão em cidades como Cariri, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Teresina e Vitória.

O lançamento também contará com uma colaboração de “Caju e Castanha”, composta pelo José Roberto (Castanha) e Ricardo (o novo Caju), no lugar de seu tio, José Albertino. A dupla, conhecida por suas letras perspicazes e bem-humoradas que refletem a vida e a cultura do Nordeste brasileiro, realizará um desafio de repente, uma forma de poesia improvisada com versos harmonizados e entoados com agilidade e fluidez.

As dez marcas mais presentes nos lares brasileiros

Acompanhe tudo sobre:RefrigerantesCoca-Colaestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

LVMH substitui Rolex como cronometrista oficial da Fórmula 1, diz imprensa francesa

Mortadela gourmet: Seara reforça posicionamento premium em nova campanha

Philip Kotler lança livro em São Paulo nesta quarta; EXAME transmite evento ao vivo

Carmed lança hidratantes nos sabores brigadeiro, leite condensado e doce de leite

Mais na Exame