Marketing

Facebook começa a exibir publicidade em vídeo na timeline

Os vídeos terão duração de 15 segundos, assim como os postados no Instagram, e, por padrão, estarão mudos


	Facebook: desafio publicitário de chamar a atenção dos internautas será totalmente visual nesse novo formato
 (Getty Images)

Facebook: desafio publicitário de chamar a atenção dos internautas será totalmente visual nesse novo formato (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de março de 2014 às 20h04.

São Paulo - O Facebook anunciou nesta quinta-feira (13) que vai começar a exibir anúncios em vídeo na linha do tempo dos usuários da rede social.

Os vídeos terão duração de 15 segundos, assim como os postados no Instagram, e, por padrão, estarão mudos. Se o internauta se interessar pelo que vê, ele poderá ativar o áudio.

Essas propagandas são consideradas como "premium" pelo Facebook e começarão a ser exibidas no feed de notícias dos usuários durante os próximos meses. Atualmente, o Facebook conta com 1.32 bilhão de usuários ativos mensalmente.

O desafio publicitário de chamar a atenção dos internautas será totalmente visual nesse novo formato, diferentemente do YouTube, que tem 5 segundos de áudio e vídeo para atrair o público.

Não há uma forma de desabilitar a exibição de propagandas, mas é possível que extensões de navegador, como o AdBlock, possam barrar a reprodução automática.

Os anúncios serão exibidos de acordo com os termos dos acordos negociados, ou seja, serão mostrados em uma determinada hora e terá público direcionado.

De acordo com o engenheiro de tráfego do Facebook Brasil, Marlon Dutra, a segunda-feira é o dia em que a rede social apresenta mais interações. O horário de pico ocorre entre as 11h e as 15h deste dia.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame