Marketing

Fã cria comercial para futuro relógio da Apple

O “applemaníaco” se deu ao trabalho de criar um comercial de 1min30 sobre o iWatch, o tão aguardado e comentado relógio da empresa que traria novos horizontes

Trecho do vídeo criado pelo fã da Apple, Zach King (Reprodução)

Trecho do vídeo criado pelo fã da Apple, Zach King (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 17h43.

São Paulo - Mesmo com a ascensão de alguns grandes nomes no mundo da tecnologia, como a Samsung, por exemplo, a Apple continua, sem qualquer sombra de dúvida, sendo a marca mais amada e desejada do mundo. E esse renome foi conquistado aparentemente por alguns motivos muito fortes. Entre eles, a mitificação de seu grande criador, o falecido e genial Steve Jobs, aliado a um impressionante trabalho de branding e inovação, que criou para a marca alguns diferenciais competitivos e valores intangíveis praticamente sem precedentes na história de uma empresa de tecnologia.

O exemplo mais emblemático dessa paixão pela Apple é um vídeo postado ontem por um fã da marca. Nele, o applemaníaco se deu ao trabalho de criar um comercial de 1min30 sobre o iWatch, o tão aguardado e comentado relógio da empresa que traria novos horizontes e possibilidades em termos de tecnologia móvel, mas que de concreto, apenas o que se sabe é algo relacionado a um pedido de patente. A ousadia é tão grande que o criador do vídeo, Zach King, ainda chutou a data de lançamento do produto; o ano de 2019.

Esse não é o primeiro caso de fã que ajuda a disseminar a marca sem cobrar qualquer retorno financeiro. Um usuário do YouTube criou no site um canal que disponibiliza grande parte dos comerciais veiculados pela Apple em toda a sua história. Chamado de Every Apple TV Ads, o canal traz mais de 480 clipes, incluindo vídeos da companhia com participações de estrelas do cinema como Will Ferrell, um jovem Kevin Costner e o diretor Martin Scorsese.

Veja o comercial criado pelo fã para o iWatch:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógios inteligentesTecnologia da informaçãoVídeos de marketing

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?