Estatuetas que serão entregues no Oscar são expostas em Nova York
Os prêmios permanecerão na estação Grand Central, no coração de Manhattan, até 27 de fevereiro, quando serão levados ao Teatro Kodak
Da Redação
Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 10h27.
Nova York - A cidade de Nova York se uniu nesta quarta-feira aos preparativos para o Oscar com uma exposição na qual se pode ver as estatuetas que serão entregues ao melhor ator e à melhor atriz.
Os prêmios permanecerão na estação Grand Central, no coração de Manhattan, até 27 de fevereiro, quando serão levadas ao Teatro Kodak de Los Angeles para a cerimônia do Oscar.
O evento contou com a presença da atriz Whoopi GoldbePreparg, quem ganhou uma estatueta por "Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990) e foi indicada por seu papel em "A Cor Púrpura" (1985).
Os que visitam a exposição poderão ser fotografados segurando uma estatueta idêntica às que serão entregues no Teatro Kodak, por isso que Whoopi encorajou os presentes "a tocar no Oscar, sentir seu peso e fazer seu próprio discurso de agradecimento".
A atriz foi fotografada com algumas crianças e mostrou a eles como segurar a estatueta.
Ela afirmou que o público poderá tirar fotografias com a estatueta que será adquirido pelo melhor ator - que nesta edição pode ser entregue a Javier Bardem, Jeff Bridges, Jesse Eisenberg, Colin Firth e James Franco - e pela melhor atriz - prêmio que será disputado por Annette Bening, Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Natalie Portman e Michelle Williams.
Outro dos atrativos do evento é a estatueta de melhor filme que o diretor Billy Wilder ganhou por "Se meu apartamento falasse", em 1960.
Na 83ª edição dos prêmios Oscar, o drama "O Discurso do Rei" dominou as indicações e concorre a 12 estatuetas, incluindo melhor filme, diretor e ator (Colin Firth).