Eisenbahn homenageia ícones da história da cerveja
São Paulo - Ao faraó Ramsés III, que teria distribuído cerveja ao construtrores das pirâmides, é atribuída a criação do “primeiro happy hour”. Na antiga Suméria, Ninkase exercia a função de deusa do fermentado. No século VI, São Columbano ficaria conhecido como o santo que fez o milagre da “multiplicação da cerveja”. Os três são […]
Da Redação
Publicado em 16 de outubro de 2013 às 15h44.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h39.
São Paulo - Ao faraó Ramsés III, que teria distribuído cerveja ao construtrores das pirâmides, é atribuída a criação do “primeiro happy hour”. Na antiga Suméria, Ninkase exercia a função de deusa do fermentado. No século VI, São Columbano ficaria conhecido como o santo que fez o milagre da “multiplicação da cerveja”.
Os três são homenageados na coleção Eisenbahn Agradece, edição especial da marca que chegou às lojas em outubro. Ao todo, são seis embalagens que apresentam de forma bem humorada e explicativa momentos importantes em 6 mil anos de história da bebida. É a primeira vez que o rótulo aparece em versão lata, com 473 ml.
Segundo a cervejaria, a tecnologia de impressão da lata é inédita, e permite o registro com mais qualidade e níveis de detalhe. A arte e o conteúdo ficaram a cargo da agência Mood. As latas são vendidas separadamente ou em packs com todos as personalidades históricas.