E se os logos das marcas fossem honestos?
Designer recriou logo de marcas famosas pensando em como eles seriam se fossem mais honestos
Guilherme Dearo
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 13h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h35.
São Paulo - E se os logos das marcas fossem honestos e verdadeiros? O designer Jo Sabin, do DesignCrowd, resolveu responder a essa pergunta e criou uma pequena série de logotipos modificados. Coca-Cola, Fifa, Apple: as principais marcas do mundo não escaparam das críticas e das piadas. Confira, nas imagens, os logos honestos.
A garrafa da Coca-Cola se transformou em uma pessoa obesa: alerta para a doença e crítica à quantidade absurda de açúcar presente na bebida.
O logo da Ikea aparece como um esquema de montar, cheio de setas, linhas e parafusos. Piada com a dificuldade de muita gente em seguir as instruções confusas de montagem de móveis.
A piada com a Apple é a barra de carregamento, lembrando da lerdeza do sistema operacional e dos downloads.
A Sony é representada com uma imagem de espionagem: lembra o episódio dos hackers que conseguiram acessar dados e arquivos sigilosos da empresa.
O logo da Fifa lembra os recentes escândalos de corrupção envolvendo a entidade. Um rato de gravata dá o tom da crítica.
A concha da Shell vem banhada em petróleo escorrendo, uma imagem pesada que lembra os derramamentos de óleo em mares e oceanos.
Mais lidas
Mais de Marketing
O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno MarsFernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú