Dolly sem Dollynho? Marca muda comunicação e bomba nas redes
Conhecida por seus filmes 3D, empresa lança campanha com pessoas reais
Da Redação
Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 16h52.
Última atualização em 15 de janeiro de 2019 às 14h24.
São Paulo - A construção da identidade é crucial para uma marca. Logotipos e slogans são poderosos e criam uma conexão com o consumidor.
Além dos cases de sucesso de multinacionais como Coca-Cola e Nike, temos marcas brasileiras que, gostem ou não, caíram no entendimento do público.
Um ótimo exemplo é a Dolly e seu "Dollynho". A marca de refrigerantes é uma conhecida anunciante da emissora Rede TV.
Seus comerciais em animação 3D aliados a trilhas sonoras e frases como "Sou o Dollynho, seu amiguinho" conquistaram os consumidores.
Com as redes sociais, a marca é alvo dos virais, com os posts do mascote da marca e imagens super tratadas circulando em plataformas como Facebook.
O carinho pela comunicação irreverente da Dolly ficou ainda mais nítido com a última campanha divulgada pela marca. O filme veiculado na página da marca no Facebook traz um novo momento na identidade da empresa.
No lugar de personagens em 3D, o filme traz personagens reais. Além disso, a trilha sonora sempre animada foi repaginada de forma mais clássica e dentro dos padrões publicitários. O personagem Dollynho até aparece, mas perde espaço, sem ganhar ao menos uma fala.
É claro que os usuários não perdoaram. Em menos de um dia, o post já conta com quase 800 comentários e 600 compartilhamentos. Inclusive, uma hashtag já foi criada: #voltaDollynho.
Veja a repercussão:
Vocês aí discutindo temas irrelevantes como inflação, corrupção, machismo e nem perceberam que a Dolly lançou um novo...
Publicado por Fred Jose em Sexta, 12 de fevereiro de 2016
CADE O DOLLYNHO MANDANDO A GENTE TOMAR BASTANTE LIQUIDO? QUE CALUNIA #VoltaDollynho
Publicado por Mathheus Oliveira em Sexta, 12 de fevereiro de 2016
MEU DEUS!Mais um clássico que morre ou é vídeo do #TáNoAr?Que ingratidão com o Dollynho! :/
Publicado por Diego Reis em Sexta, 12 de fevereiro de 2016