Dia das Mães: o que consumidores pretendem comprar e as marcas lembradas

Pesquisa da MindMiners revela os hábitos de consumo para o segundo Dia das Mães na pandemia da covid-19

O primeiro Dia das Mães na pandemia da covid-19 pegou as empresas e os consumidores de surpresa, mas agora em 2021, o cenário do varejo pode ser outro: mais planejado e entendendo as dificuldades econômicas do país que vive uma segunda e mais forte onda.

As melhores oportunidades podem estar nas empresas que fazem a diferença no mundo. Veja como com a EXAME Invest Pro 

Para entender a expectativa dos consumidores neste Dia das Mães, a empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital MindMiners realizou uma pesquisa com 500 respondentes através do painel MeSeems entre os dias 5 e 9 de abril. 

Segundo a pesquisa, divulgada em primeira mão na EXAME, 65% dos entrevistados costuma comemorar comprando presente. Destes, 42% entregarão o presente pelo serviço das lojas online, enquanto 19% prefere comprar na loja física e entregar o presente pessoalmente -- sendo que mais de 50% dos respondentes disseram morar com a mãe.

Além disso, alguns ainda não se decidiram sobre como vão comemorar.

Made with Flourish

Os respondentes apontaram ainda as marcas mais lembradas na data. No topo da lista está O Boticário, com 26% dos votos, seguida de Natura com 9%, Marisa com 8%, Avon com 6%, Cacau Show e Nestlé com 2% e outras. Foi também revelado quais categorias devem ser compradas.

 

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.