Converse cria coleção inspirada em Niemeyer
Linha é composta por cinco modelos de tênis que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e o ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2012 às 11h58.
Rio de Janeiro - A Converse criou uma coleção de calçados inspirada na obra de Oscar Niemeyer . A linha é composta por cinco modelos que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto.
A coleção inclui o tênis Chuck Taylor All Star HI com a impressão na lona do famoso poema manuscrito pelo arquiteto. Já no Chuck Taylor All Star Oxford a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste com a lona branca.
A linha também inclui um Chuck Taylor All Star Chukka Boot, inspirado no monumento "Tortura nunca mais", projetado por Niemeyer em 1986. Há ainda o Converse Skidgrip slip-on, que faz uma referência adicional ao poema no pé direito.
Outro modelo, o Jack Purcell apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura na biqueira é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer. Os calçados já estão à venda e os preços variam de R$ 170 a R$ 270.