Marketing

"Contágio" lidera as bilheterias americanas

Filme arrecadou 23,1 milhões de dólares, destronando "The Help"

O diretor Steven Soderbergh, Marion Cotillard, Matt Damon, Jennifer Ehle, Elliott Gould, Chin Han e Sanaa Lathan na estréia do filme (Getty Images)

O diretor Steven Soderbergh, Marion Cotillard, Matt Damon, Jennifer Ehle, Elliott Gould, Chin Han e Sanaa Lathan na estréia do filme (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 18h03.

Estados Unidos - O novo filme de suspense de Steven Soderbergh, "Contágio", liderou as bilheterias dos Estados Unidos e Canadá em sua estreia, segundo cifras provisórias divulgadas pela companhia Exhibitor Relations.

O filme, que conta com Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet e Jude Law no elenco, arrecadou 23,1 milhões de dólares, destronando "The Help", um drama que evoca a vida das empregadas domésticas afro-americanas, que esta semana somou 8,6 milhões de dólares (137 milhões no total em cinco semanas).

"Warrior", com Nick Nolte no papel de um boxeador alcóolatra, ficou em terceiro, com 5,6 milhões de dólares.

"The Debt", um filme de espionagem que relata missão de agentes do serviço de inteligência israelense Mosad, caiu para quarto lugar, com 4,9 milhões de dólares (21,9 milhões no total).

"Colombiana", de Olivier Megaton, recuperou um lugar e ficou em quinto, 4 milhões de dólares (29,7 milhões de dólares no total).

Em sexto, ficou "O planeta dos macacos - a origem", arrecadou 3,8 milhões de dólares (167,8 milhões desde sua estreia, há seis semanas).

Em seguida vem, "Shark Night 3D", ficou com 3,5 milhões de dólares (14,7 milhões no total).

"Apollo 18", em oitavo, ganhou 2,9 milhões.

Por fim, a comédia "Our idiot brother", levou 2,7 milhões de dólares, seguido "Pequenos espiões 4", com 2,5 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)LucroPaíses ricos

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano