Coca-Cola escapa de punição do Conar
Comercial da marca foi denunciado por um consumidor, mas órgão rejeitou reclamação
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2010 às 10h58.
São Paulo - Um comercial da Coca-Cola Light Plus foi denunciado ao Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - por um consumidor que sentiu-se constrangido com a atitude do protagonista da campanha.
No filme, que se passa em um aeroporto, o personagem caminha sobre a esteira de bagagens até encontrar sua mala e trazer junto, na volta, uma lata de refrigerante da marca.
A campanha Coca-Cola Light Plus poderá ser mantida na televisão depois que o Conar decidiu, por unanimidade, não acatar a reclamação.
Na última quinta-feira (11), a cerveja Nova Schin foi notificada pelo Conar, que considerou inapropriada a campanha "Nova Schin – Festa Junina" porque a cláusula de advertência não tinha uma entonação neutra. Outra peça que continua suspensa depois do julgamento da semana passada é a promoção "Malandragem Devassa", da cerveja Devassa. A promoção prometia premiação de R$ 3 mil a serem gastos na rede de cervejarias da marca, o que foi considerado pela conselho estimulação ao consumo excessivo de álcool.
Veja o comercial denunciado