Marketing

Coca-Cola escapa de punição do Conar

Comercial da marca foi denunciado por um consumidor, mas órgão rejeitou reclamação

Coca-Cola Light Plus: após denúncia, marca manterá comercial na TV (Divulgação)

Coca-Cola Light Plus: após denúncia, marca manterá comercial na TV (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 10h58.

São Paulo - Um comercial da Coca-Cola Light Plus foi denunciado ao Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária - por um consumidor que sentiu-se constrangido com a atitude do protagonista da campanha.

No filme, que se passa em um aeroporto, o personagem caminha sobre a esteira de bagagens até encontrar sua mala e trazer junto, na volta, uma lata de refrigerante da marca.

A campanha Coca-Cola Light Plus poderá ser mantida na televisão depois que o Conar decidiu, por unanimidade, não acatar a reclamação.

Na última quinta-feira (11), a cerveja Nova Schin foi notificada pelo Conar, que considerou inapropriada a campanha "Nova Schin – Festa Junina" porque a cláusula de advertência não tinha uma entonação neutra. Outra peça que continua suspensa depois do julgamento da semana passada é a promoção "Malandragem Devassa", da cerveja Devassa. A promoção prometia premiação de R$ 3 mil a serem gastos na rede de cervejarias da marca, o que foi considerado pela conselho estimulação ao consumo excessivo de álcool.

Veja o comercial denunciado

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaConarEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú