Marketing

Coca-Cola doa cinco estações de tratamento de água para MG

Serão três estações fixas e duas estações móveis de emergência, que poderão juntas atender cerca de 29 mil pessoas por dia

As estações móveis serão fabricadas na Espanha e utilizam tratamento físico e bioquímico (Divulgação/FEMSA)

As estações móveis serão fabricadas na Espanha e utilizam tratamento físico e bioquímico (Divulgação/FEMSA)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 17h32.

São Paulo - A Fundação FEMSA e Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a defesa civil do Governo de Minas Gerais, farão a doação de cinco estações de tratamento de água para o estado de Minas Gerais. Serão três estações fixas e duas estações móveis de emergência, que poderão juntas atender cerca de 29 mil pessoas por dia.

As três estações fixas serão importadas dos Estados Unidos e atenderão às comunidades pequenas do norte do estado, que são afetadas pela escassez de água em razão das condições climáticas da região. Cada equipamento tem capacidade para atender dez mil pessoas.

A operação e manutenção possuem baixo custo e necessitam basicamente de sal comum, água e energia. A novidade pretende auxiliar o Governo do Estado de Minas Gerais a levar água potável a locais que são atendidos atualmente pelo serviço de caminhões pipas, que às vezes viajam muitos quilômetros para atender a uma única comunidade.

As duas estações móveis serão fabricadas na Espanha e utilizam tratamento físico e bioquímico. Cada equipamento móvel possui capacidade para tornar potável um litro de água por segundo, permitindo, juntos, tratar cerca de 86 mil litros de água por dia e atender a cerca de nove mil pessoas, diariamente.


Os equipamentos já foram utilizados pela Cruz Vermelha e até mesmo na guerra do Iraque, e serão utilizados em situações de emergência, como em grandes enchentes. O diretor da Fundação FEMSA, Vidal Garza Cantú, ressaltou que esta medida busca responder às necessidades básicas da população, principalmente em momentos de grande vulnerabilidade.

“A ideia do projeto é gerar políticas públicas que guiem ações específicas para beneficiar as comunidades carentes”, diz Cantú.

Todos os equipamentos devem estar disponíveis em novembro deste ano para a Defesa Civil do Estado, que ficará responsável pela gestão e operação dos equipamentos. O investimento da Fundação FEMSA é de US$250 mil.

“O mais importante desta parceria entre a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, a Fundação FEMSA e a Coca-Cola FEMSA Brasil está não só no apoio financeiro das doações, mas também na busca por soluções mais eficazes para atender às comunidades necessitadas de água potável, sem falar na enorme capacidade de redução de doenças causadas pela ingestão de água sem tratamento adequado, na maioria crianças”, finaliza Eduardo Lacerda, diretor jurídico e de assuntos corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaBebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasMeio ambienteMinas GeraisRefrigerantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú