Marketing

Clipe do Skank dá Leão de Ouro ao Brasil

Lançamento da música "De Repente" aconteceu na internet, e os fãs gravaram 30 mil versões com 200 vídeos

Skank: lançamento da música "De Repente" aconteceu na internet e os fãs gravaram 30 mil versões com 200 vídeos (Reprodução)

Skank: lançamento da música "De Repente" aconteceu na internet e os fãs gravaram 30 mil versões com 200 vídeos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 11h14.

Cannes - A gravação de uma música conferiu o primeiro Leão de Ouro oficial do Brasil no Cannes Lions. Skankplay, ação criada pela Don`t try this para lançar a música "De Repente", da banda Skank, foi anunciada esta manhã pelo júri de PR.

Além  disso, o país leva também um Leão de Prata, dado a 'Social Peace’, desenvolvida pela FSB Comunicações para  o Estado do Rio de Janeiro. O resultado representa 50% de aproveitamento no shortlist. Em 2010, o Brasil faturou três Leões de Prata na categoria.

Esse ano foi o charme para nós, foi excepcional. Tenho muito orgulho dos trabalhos que o Brasil colocou pra frente, diz Ronald Mincheff, jurado brasileiro na área e presidente da Edelman. Mincheff alerta para o fato de ambas as peças terem forte apelo nas redes sociais.  É envolvimento. A comunicação não controla mais, mas compartilha, participa. Foi fenomenal! Na hora da votação, todo mundo levantou a mão, lembra.

O lançamento da música aconteceu na internet e os fãs gravaram 30 mil versões com 200 vídeos, o que levou a banda até a MTV.

Já no case do Rio de Janeiro, destaque para a mobilização da camada mais conectada da cidade em prol de uma causa nobre: apoiar a policia e autoridades no combate ao tráfico de drogas.

Veja o clipe:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoFestivaisPublicidade

Mais de Marketing

Como Jade Picon faturou R$ 20 milhões em um ano com sua marca de beleza

Copa do Mundo, eleições, IA: executivos apontam caminhos da publicidade em 2026

Como a frequência se tornou o ativo mais valioso do marketing moderno

70% dos brasileiros preferem internet com anúncios a pagar por serviços digitais