Marketing

Castrol Magnatec muda identidade visual

A estratégia da Castrol é facilitar o entendimento dos consumidores, trocadores e mecânicos como o produto funciona dentro dos motores

Castrol lubrificantes (Divulgação)

Castrol lubrificantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 17h10.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h46.

Rio de Janeiro - A Castrol desenvolveu uma nova identidade para sua linha de lubrificantes. A partir de agora o ícone na embalagem será táctil.

São duas áreas diferentes. Uma em que é simulada, em alto relevo, a aparência e textura das condições da superfície de uma peça de motor testada com óleo da marca e, em outra área, com óleo padrão 5W-30.

Comparando as duas áreas, o consumidor poderá visualizar qual delas apresenta mais ranhuras causadas pelo desgaste. Outra possibilidade é tocar o local e sentir a superfície mais áspera ou ainda raspá-la com a unha e ouvir um som mais alto, simulando o atrito de uma peça metálica.

A estratégia da Castrol é facilitar o entendimento dos consumidores, trocadores e mecânicos como o produto funciona dentro dos motores.

A nova linha de lubrificantes já está disponível em centros automotivos, supertrocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.

Acompanhe tudo sobre:Embalagensestrategias-de-marketingMarcas

Mais de Marketing

Carmed virou item de colecionador? Hidratante é vendido por até R$ 400 em marketplaces

Superliga de Vôlei supera R$ 2 bilhões em retorno de mídia pela primeira vez

Evento reúne executivos de grandes marcas para debater o futuro das parcerias

50 maiores marcas chinesas no exterior aumentam influência em 2023, diz relatório

Mais na Exame