Casas Bahia homenageia as mães em nova campanha: são praticamente três histórias contadas em 1 minuto (Reprodução/YouTube/Casasbahia)
Da Redação
Publicado em 28 de abril de 2014 às 18h01.
São Paulo - O amor incondicional das mães pelos filhos, popularmente conhecido como amor de mãe, é o tema da campanha da Casas Bahia em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste ano no dia 11 de maio.
Para ilustrar a força da torcida materna, o filme, criado pela agência Y&R, aposta na canção que é considerada um hino do futebol: Que bonito é..., originalmente chamada "Na Cadência do Samba, do cantor e compositor pernambucano Luiz Bandeira (1923-1998).
O filme acaba de entrar no ar em veiculação nacional na TV (aberta e fechada). O vídeo mostra, com imagens extremamente emocionantes, a importância das mães no desenvolvimento de seus filhos. São praticamente três histórias contadas em 1 minuto.
Na primeira delas, uma mãe torce pelo seu garoto, desde os tropeços com uma bola até o total domínio dela, em um campo de futebol.
Logo na sequência, outra mãe ensina sua filha a dar os primeiros passos e, alguns anos depois, se emociona ao vê-la se consagrar como uma porta-bandeira de escola de samba.
Já na terceira história, uma menina aprende a cantar com a ajuda da mãe. Ao final vem a assinatura Homenagem da Casas Bahia à pessoa que mais torce por você.
A criação é de Felipe Rocca, Jorge Murtinho, Daniel Sarti, Osvaldo Speratti e Pedro Yoshizuka, sob direção de criação de Alexander Borba, Daniel Sarti, Jorge Murtinho e Marcus Weber, e direção geral de criação de Ricardo Papp.
Confira:
//www.youtube.com/embed/6lnR4szF7Bs
Ficha técnica
Cliente: Casas Bahia.
Campanha: Dia das Mães 2014.
Produto: Institucional .
Agência: Y&R .
Dir. Geral de Criação: Ricardo Papp.
Dir. de Criação: Alexander Borba, Daniel Sarti, Jorge Murtinho e Marcus Weber.
Criação: Felipe Rocca, Jorge Murtinho, Daniel Sarti, Osvaldo Speratti e Pedro Yoshizuka.
Atendimento: Carolina Rodrigues, Regiane Lourençato e Karina Stuque.
Produção (RTV): Bia Camiza e Glauco Gomes.
Produtora (Filme): CB Filmes.
Direção de Cena: João Daniel Tikhomiroff.
Trilha Sonora: A Voz do Brasil.
Aprovação (Cliente): Flavia Altheman.