Marketing

Cardozo confirma que caxirolas estão vetadas

Na segunda-feira (27), o Comitê Organizador Local (COL), órgão da Fifa, tinha anunciado a proibição do instrumento nos estádios


	Carlinhos Brown em instalação composta de caxirolas: Cardozo explicou que uma avaliação da Secretaria de Grandes Eventos afirma que "do ponto de vista técnico, de segurança pública, a caxirola não seria adequada".
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Carlinhos Brown em instalação composta de caxirolas: Cardozo explicou que uma avaliação da Secretaria de Grandes Eventos afirma que "do ponto de vista técnico, de segurança pública, a caxirola não seria adequada". (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 13h20.

Rio de Janeiro – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou hoje (31) que a caxirola – instrumento musical lançado no âmbito dos grandes eventos esportivos no Brasil, está proibida nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho, e também no amistoso deste domingo (2) entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.

Cardozo explicou que uma avaliação da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça afirma que "do ponto de vista técnico, de segurança pública, a caxirola não seria adequada". Segundo ele, o estudo foi encaminhado para a coordenação da Copa e deve ser mantido.

Na segunda-feira (27), o Comitê Organizador Local (COL), órgão da Federação Internacional de Futebol (Fifa), tinha anunciado a proibição do instrumento nos estádios, a pedido do próprio governo, depois de um incidente em Salvador. Em jogo-teste, vários instrumentos foram arremessados por torcedores ao campo.

O ministro esteve na inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Rio, que vai coordenar a segurança nacional durante a Copa das Confederações e entra em operação imediatamente. Os demais estados terão sedes regionais de controle. A previsão é que Brasília assuma a coordenação nacional, como um centro próprio, em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFifaFutebol

Mais de Marketing

Marcas investiram R$ 100 bilhões em live marketing em 2024

Havaianas e Dolce&Gabbana relançam coleção exclusiva de chinelos; saiba como comprar

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores