Marketing

Capa da revista Time causa impacto nas redes sociais

Imagem feita por fotógrafo amador e título inusitado chamaram a atenção dos usuários


	Capa da Time: reportagem de capa desta edição trás uma cobertura dos conflitos entre a população de Baltimore e a polícia local
 (AdNews)

Capa da Time: reportagem de capa desta edição trás uma cobertura dos conflitos entre a população de Baltimore e a polícia local (AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 21h54.

São Paulo - A edição desta semana da revista americana Time, considerada a semanal de maior circulação no mundo, vem causando forte impacto nas redes sociais.

A reportagem de capa desta edição trás uma cobertura dos conflitos entre a população de Baltimore, cidade localizada no estado de Maryland, e a polícia local. Os protestos foram motivados pela morte do jovem negro Freddie Gray, de 25 anos, morto enquanto estava sob custódia policial.

A capa chama a atenção por dois fatores: a foto, que trás um jovem fugindo da tropa policial, e o título da matéria "America, 1968 2015" em que a revista propõe a comparação entre a situação atual com os conflitos raciais pelos quais a cidade passou no final dos anos 60.

A foto trás um jovem fugindo da tropa policial (Reprodução/AdNews)

A imagem foi feita por um fotógrafo amador chamado Devin Allen, de 26 anos, morador de West Baltimore, e originalmente publicada em sua conta no Instagram, onde o jovem postou mais de 50 fotos tiradas nos protestos.

A Time parece ter feito uma boa escolha na criação da capa, pois vem causando diversos compartilhamentos e comentários por parte dos usuários das redes sociais. 

Acompanhe tudo sobre:AdnewsEstados Unidos (EUA)NegrosPaíses ricosPoliciaisPolítica no BrasilPreconceitosProtestosProtestos no mundoRacismoViolência policial

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano