Campanha desafia sociedade a educar sem machismo
Publicidade pretende abrir os olhos da sociedade brasileira para os pequenos hábitos que levam ao machismo institucional
Fernando Pivetti
Publicado em 23 de novembro de 2016 às 14h15.
O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância? É a partir desse questionamento que a Plan International Brasil, entidade que desenvolve programas e projetos de capacitação e empoderamento de crianças, apresentou a iniciativa #DesafiodaIgualdade, que faz parte do movimento global “Por Ser Menina”.
Lançada para todo o Brasil, a campanha pretende abrir os olhos da sociedade brasileira para os pequenos hábitos que levam ao machismo institucional e propõe uma reflexão sobre a educação que é dada às crianças, principalmente sob a ótica da igualdade de gênero.
Além do filme e do site, a campanha da Plan International Brasil sugere uma série de ações e materiais de apoio que abordam a igualdade de gênero na educação de crianças e incentiva a comunidade educadora - professores, educadores, pais, todo mundo - a olhar para o tema como algo importante, do dia a dia, e a colocar em prática uma educação sempre focada em acabar com os estereótipos de gênero, que só reforçam o machismo institucional.