Marketing

Campanha da PETA com modelo ´peluda´ causa polêmica

A polêmica do cartaz é que tem gente que se sentiu ofendida porque a campanha da ONG ridiculariza a virilha não depilada das mulheres


	ONG costumar fazer várias campanhas com celebridades
 (Divulgação)

ONG costumar fazer várias campanhas com celebridades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 14h36.

São Paulo - Uma campanha da organização PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) causou polêmica na Grã-Bretanha. Um dos cartazes mostra a modelo Joanna Krupa com “excesso de pelos”.

A ideia da organização ao colocar Joanna Krupa só de calcinha e peluda é associar o excesso de pelos ao uso de peles para mostrar como isso não é atraente. A ONG alega que o uso de peles é cruel contra os animais. Por isso, eles defendem o uso de tecidos alternativos.

A polêmica do cartaz é que tem gente que se sentiu ofendida porque a campanha da ONG ridiculariza a virilha não depilada das mulheres. A especialista de moda Harriet Walker disse ao jornal “Independent” que a imagem é de mau gosto e alegou que é ofensivo para as mulheres sugerir que “usar sua camada térmica natural” desmotiva tanto quanto usar um animal morto no corpo.

Além dessa campanha, a ONG costumar fazer várias campanhas com celebridades. Paul McCartney, por exemplo, ajudou a PETA em uma luta pela proteção do elefante bebê vítima de maus tratos em um cativeiro na Índia.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingONGsPublicidade

Mais de Marketing

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Google integra avaliações do Reclame Aqui à plataforma de Shopping no Brasil

Como a marca Sol de Janeiro se tornou sucesso entre as gerações Z e Alpha

ChatGPT da Ypê: assistente virtual tira dúvidas sobre cuidados com a casa

Mais na Exame