Marketing

Burger King na Itália cria novo hambúrguer para distanciamento social

Com três vezes mais cebola crua que o normal e muito humor, o sanduíche incentiva as pessoas a manterem distância

Burger King disputa com seu maior concorrente, o McDonald's, com um marketing de entretenimento. (Daniel Acker/Bloomberg)

Burger King disputa com seu maior concorrente, o McDonald's, com um marketing de entretenimento. (Daniel Acker/Bloomberg)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 25 de maio de 2020 às 12h45.

Última atualização em 25 de maio de 2020 às 14h50.

Aos poucos, a rotina volta ao normal na Itália, que foi um dos epicentros do novo coronavírus na Europa. Nesta segunda-feira, o país entrou em uma nova fase de abertura, com a liberação de piscinas, ginásios e academias. Algumas medidas de distanciamento, no entanto, devem prevalecer. Para incentivar a segurança, a rede de fast food Burger King criou um novo hambúrguer para reforçar o distanciamento social, o Social Distancing Whopper.

Com três vezes mais cebola crua que o normal e uma dose de humor, o sanduíche incentiva as pessoas a manterem distância - se não por segurança, pelo hálito ruim. O anúncio, lançado na semana passada, mostra uma senhora esperando o elevador. Um rapaz chega e a cumprimenta. Ela, impelida pelo hálito do moço, resolve pegar as escadas. Veja o vídeo abaixo.

Com mais de 32.000 mortes em três meses, a Itália acelerou a saída do confinamento na semana passada, com a reabertura de lojas, bares e restaurantes. Ainda assim, o anúncio do Burger King incentiva que os consumidores peçam o prato pelo delivery ou drive thru. 

https://youtu.be/pwZHZuCQlO0

No dia 12 de maio, a Restaurant Brands International, proprietária da rede Burger King, afirmou que começa uma preparação para voltar a receber os clientes em lojas dos Estados Unidos.

Mas os restaurantes das redes de fast-food não devem voltar ao que eram e mudanças devem ser feitas para a segurança dos consumidores, em um momento de pandemia do novo coronavírus. Algumas dessas transformações devem se manter por um bom tempo — talvez para sempre

Com 15.000 restaurantes na América do Norte das três marcas, a empresa tem operado por enquanto através de delivery, drive-thru e canais mobile. Agora, se prepara para voltar a abrir os restaurantes, que devem ter configurações bastante diferentes daqui para a frente. As máscaras passam a fazer parte do uniforme e as mesas nos salões ficaram mais distantes. 

No marketing, as mensagens aqui no Brasil deixaram de priorizar os sanduíches e passaram a informar o cliente sobre onde comprar de forma segura e até mesmo as doações realizadas pela empresa. 

 

Acompanhe tudo sobre:Burger KingFast foodItália

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo