“Don’t Look Away”: case da AKQA para Usher, levou Ouro na categoria Excelência em vídeo musical interativo (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2016 às 16h34.
Foram divulgados nesta sexta-feira (24) o resultado do festival Lions Entertainment e o Brasil não ficou de fora, tendo dois trabalhos premiados em Entertainment Lions for Music. No Entertainment Lions, no entanto, o país não conseguiu levar nenhum Leão.
O case Don’t Look Away, da AKQA para Usher, levou ouro na categoria Excelência em vídeo musical interativo. O bronze ficou com a AlmapBBDO, que emplacou o trabalho #McCartneyhit, criado para a rádio Kiss FM.
Os GPs da primeira edição do prêmio foram para Home for Christimas, da alemã Jung von Matt Hamburg para Edeka, e Formation, da PrettyBird Culver City para a cantora Beyoncé.
Com a divulgação, o Brasil chega a 88 Leões conquistados até o penúltimo dia do festival. O máximo que o país pode atingir este ano, levando em consideração as shorlists que ainda faltam nomear seus vencedores, é 96 Leões.
O desempenho é inferior ao apresentado no ano passado, quando os brasileiros trouxeram para casa 108 troféus.
Duas novas shortlists também foram anunciadas hoje (24): Film Craft e Titanium & Integrated. Na primeira, o Brasil é representado por dois finalistas (Infinitas possibilidades, da AlmapBBDO para Getty Images, e Ain’t Cue da Leo Burnett e Spray Filmes para PEA).
Em Titanium & Integrated três trabalhos de agências brasileiras figuram entre os finalistas. São eles:
Doe as barras (J. Walter Thompson para Atados) - Titanium
Don’t look away (AKQA para Usher) - Titanium
Infinitas possibilidades (AlmapBBDO e Vetor Zero para Getty Images) - Integrated
A edição 2016 do Festival se encerra amanhã, 25 de junho, com as premiações de Film, Film Craft, Titanium & Integrated.