Marketing

Banrisul se posiciona sobre desvio de verbas de marketing

Caso está em investigação pela Polícia Federal e envolve as agências DCS e SLM

Entre os pontos abordados, o Banrisul ressalta que não se pode mesclar a responsabilidade de outras partes com a conduta ética do banco (.)

Entre os pontos abordados, o Banrisul ressalta que não se pode mesclar a responsabilidade de outras partes com a conduta ética do banco (.)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2010 às 15h02.

São Paulo - O Banrisul apresenta nesta sexta-feira (03) um comunicado sobre o caso de desvio de verbas de marketing que rendeu intensa investigação da Polícia Federal, com prisão de executivos e envolvimento de agências como DCS e SLM. Entre os pontos abordados, a instituição financeira ressalta que não se pode mesclar a responsabilidade de outras partes com a conduta ética do banco e de que foi sempre solidário com as instituições fiscalizadoras. Confira o documento na íntegra:

"A Diretoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A, em reunião realizada no dia 02 de setembro, na Sede da Instituição, analisou os termos da representação ministerial (processo nº 001/2.10.0088058.1), e que ganhou repercussão pública. Após a análise dos fatos, julga relevante destacar o que segue:

  1. O Banrisul mantém sistemas rigorosos de controle interno e sistemas igualmente rígidos de controle externo, de modo que seu excelente desempenho econômico guarda estreita vinculação com pautas de boa governança corporativa;

  2. Supostas irregularidades detectadas pelo sistema de controle, sejam internas, sejam externas, merecem total atenção da Diretoria do Banco e rigor em sua apuração, preservando-se, no entanto, pautas institucionais e jurídicas de atuação;

  3. Vê-se surpreendido com as investigações estabelecidas a partir da representação do Ministério Público, na medida em que as investidas para apurar materialidade e autoria supostamente delitiva, não podem mesclar a responsabilidade de outrem com a conduta ética e mercadologicamente responsável do Banrisul, que termina por experimentar efeitos indesejados sem que tenha concorrido para quaisquer das situações investigadas;

  4. Ressalte-se que o Banco é e sempre foi solidário com as instituições fiscalizadoras, sendo que, no caso concreto, reafirma seu compromisso ético com a boa governança corporativa, a despeito de eventuais danos diretos ou indiretos à imagem do Banco.

  5. Tem certeza que as investigações chegarão a bom termo, de modo rigoroso e célere, para que, caso comprovados os danos, eventuais responsáveis restem identificados e os prejuízos sejam ressarcidos ao Banrisul.

  6. A Diretoria do Banrisul externa sua preocupação com a exposição pública da instituição com base em apontamentos iniciais, não sendo valorados os rígidos controles a que se submete constantemente e que atestam a lisura de todos os expedientes e procedimentos.

A diretoria"

Leia mais notícias sobre publicidade

Siga as notícias de EXAME de Marketing no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BancosBanrisulEmpresasestrategias-de-marketingFinançasJustiçaPublicidadesetor-financeiro

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame