Marketing

Avenida Paulista terá chuva de Twix

Suposto fenômeno natural disseminado por enigmas em blog, Twitter, Facebook e Youtube acontecerá no dia 30 de maio

Com enigma da chuva de Twix desvendado, marca apresenta o convite para a ação (.)

Com enigma da chuva de Twix desvendado, marca apresenta o convite para a ação (.)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2010 às 09h37.

São Paulo - Uma campanha de divulgação do chocolate Twix explorou dados históricos até então desconhecidos e criou enigmas em torno deles que culminaram no anúncio de uma chuva de Twix. O "fenômeno natural" já tem data marcada: será no dia 30 de maio, às 14h, na Avenida Paulista, 1230.

No blog chuvadetwix.com.br, a marca apresenta o personagem Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, mestre em arqueologia e doutor em história antiga pela Universidade de Oxford. Ribztein Pinto apresenta-se lançando o enigma que move toda a campanha: "Olá! As primeiras informações sobre a Chuva de Twix já estão disponíveis. A história, fatos e descobertas. Entenda este incrível fenômeno! Reunirei os demais registros que tenho e os colocarei na internet. Novidades serão acrescentadas a todo momento. Acompanhe as discussões e dê sua opinião. Conto com a sua ajuda para desvendar esse enigma!"
 
No endereço, o professor vai desenrolando evidências de que o fenômeno inusitado já ocorreu outras vezes e afirma ter indícios fortes de que o palco da próxima chuva seria o Brasil. Os sinais apresentados pelo professor vão desde dados ocultos em quadros de Leonardo da Vinci até objetos estranhos caídos do céu em pinturas rupestres.

O personagem conta também com a ajuda de perfis no Twitter (@chuvadetwix), no Facebook e no YouTube para disseminar a ação.

Assista ao vídeo de lançamento da campanha:

 

Veja o enigma desvendado:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitterestrategias-de-marketingmarketing-viral

Mais de Marketing

Caboré 2025 divulga os vencedores nas 14 categorias do prêmio

Por que a crise da mídia francesa antecipa o futuro da credibilidade no mundo digital

Marcas regionais movimentam R$ 1,34 tri e revelam força fora do eixo Rio–SP

'Indicação ao Caboré vira chancela para o mercado', diz presidente do Meio & Mensagem