Marketing

Adidas se desculpa por chamar críticos de "descerebrados"

"Seguramente foi um hacker que quis mostrar que podia entrar na nossa conta no Twitter", acrescentou especialista de relações públicas da Adidas da Colômbia


	Adidas: mais tarde, depois de apagar a primeira mensagem, Adidas se desculpou por meio do Twitter pelo que chamou de um "erro humano"
 (REUTERS/Michael Dalder)

Adidas: mais tarde, depois de apagar a primeira mensagem, Adidas se desculpou por meio do Twitter pelo que chamou de um "erro humano" (REUTERS/Michael Dalder)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 21h49.

Bogotá - A Adidas da Colômbia pediu desculpas nesta quinta-feira após a polêmica causada nas redes sociais por uma mensagem no Twitter na qual classificou de "descerebrados" os críticos do modelo da camiseta oficial que a seleção do país usará se confirmar sua classificação para a Copa do Mundo de 2014.

"Se não gostam da nova camiseta, não a comprem, manada de descerebrados... A Colômbia está cheia de críticos" foi a mensagem publicada inicialmente pela conta @AdidasCO.

Depois, o especialista de relações públicas da Adidas da Colômbia disse ao jornal "El Tiempo" que a empresa a está "integrando todos os sistemas de segurança para estabelecer de onde saiu essa mensagem grosseira".

"Seguramente foi um hacker que quis mostrar que podia entrar na nossa conta no Twitter", acrescentou.

Mais tarde, e depois de apagar a primeira mensagem, Adidas se desculpou também por meio do Twitter pelo que chamou de um "erro humano".

"Nos desculpamos pela mensagem enviada através de nossa conta. Foi um erro humano e não representa nossa opinião como marca", declarou a empresa na nova mensagem.

O modelo da camiseta, com uma faixa transversal azul no peito e frisos da mesma cor por toda a parte da frente do uniforme, e a gola em V em azul e branco, não agradou os torcedores que sonham em ver a Colômbia disputando uma Copa do Mundo após uma ausência de 16 anos.

Acompanhe tudo sobre:#failAdidasEmpresasEmpresas alemãsInternetRedes sociais

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú