Adidas comete gafe terrível em e-mail para maratonistas
Marca, patrocinadora da Maratona de Boston, mandou mensagem com gafe para corredores após evento
Guilherme Dearo
Publicado em 19 de abril de 2017 às 13h13.
Última atualização em 19 de abril de 2017 às 13h17.
São Paulo - A Adidas nos EUA teve de pedir desculpas públicas ontem (18) após cometer uma gafe terrível em um e-mail enviado a consumidores e maratonistas.
Patrocinadora oficial da 121ª Maratona de Boston, que aconteceu no último dia 17, a marca enviou uma mensagem, no dia seguinte, aos corredores que completaram a prova.
"Congrats, you survived the Boston Marathon!", dizia o e-mail. "Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!", em tradução literal.
A marca estava tentando, obviamente, remeter ao tremendo esforço físico e psicológico que demanda completar uma prova de 42 quilômetros.
A Adidas não percebeu, contudo, que usar o metafórico "sobreviveu" no contexto remetia à tragédia de maio de 2013, quando dois irmãos cometeram um atentado terrorista com bombas durante a maratona daquele ano, matando três pessoas e ferindo outras 260.
Diversos corredores perceberam a gafe quando receberam o e-mail e postaram suas reações no Twitter:
Desculpas
A marca acabou se pronunciando quando percebeu a gafe.
"Estamos profundamente arrependidos. Claramente, não pensamos muito na mensagem insensível que mandamos por e-mail na terça-feira", a marca disse em seu comunicado oficial.
"Pedimos desculpas profundamente pelo nosso erro", completaram.