(Einar Hansen/ StockXchng/Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 19 de abril de 2017 às 13h13.
Última atualização em 19 de abril de 2017 às 13h17.
São Paulo - A Adidas nos EUA teve de pedir desculpas públicas ontem (18) após cometer uma gafe terrível em um e-mail enviado a consumidores e maratonistas.
Patrocinadora oficial da 121ª Maratona de Boston, que aconteceu no último dia 17, a marca enviou uma mensagem, no dia seguinte, aos corredores que completaram a prova.
"Congrats, you survived the Boston Marathon!", dizia o e-mail. "Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston!", em tradução literal.
A marca estava tentando, obviamente, remeter ao tremendo esforço físico e psicológico que demanda completar uma prova de 42 quilômetros.
A Adidas não percebeu, contudo, que usar o metafórico "sobreviveu" no contexto remetia à tragédia de maio de 2013, quando dois irmãos cometeram um atentado terrorista com bombas durante a maratona daquele ano, matando três pessoas e ferindo outras 260.
Diversos corredores perceberam a gafe quando receberam o e-mail e postaram suas reações no Twitter:
.@adidas you may want to rethink the subject line pic.twitter.com/curUb8FieO
— Mike Denison (@mikd33) April 18, 2017
Uhhh @adidas.. you messed up royally pic.twitter.com/LfuQktUPln
— Motorcityfightingkitties (@PassMeAColdBurr) April 18, 2017
@adidasrunning I know this has good intentions but could really be taken the wrong way.@adidasoriginals @adidas pic.twitter.com/FNWQahC2lm
— Wyatt (@WyattGFerrell) April 18, 2017
A marca acabou se pronunciando quando percebeu a gafe.
"Estamos profundamente arrependidos. Claramente, não pensamos muito na mensagem insensível que mandamos por e-mail na terça-feira", a marca disse em seu comunicado oficial.
"Pedimos desculpas profundamente pelo nosso erro", completaram.