Marketing

Activia desafia: se não gostar, devolve o dinheiro

Marca mostra que focar no sabor é parte importante de sua estratégia

Desafio Activia: foco no sabor é o proximo passo (Divulgação)

Desafio Activia: foco no sabor é o proximo passo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 18h43.

São Paulo - A marca Activia estreia nesta segunda-feira, 12, campanha composta por três filmes com um novo protagonista - o chef Olivier Anquier - e traz de volta o já conhecido “Desafio Activia” com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem o sabor do produto.

A partir do mote “Desafio de Sabor Activia: quem prova, ama!”, a marca mostra que focar no pilar de sabor é parte importante de sua estratégia.

Cinco anos após o lançamento do primeiro “Desafio Activia”, em 2006, e depois de uma série de campanhas que resultaram no entendimento do produto, a marca agora desafia os consumidores a degustarem Activia, e se não gostarem do sabor, podem pedir o dinheiro de volta.

Além disso, a marca abre um canal de comunicação para que eles exponham e compartilhem sua percepção quanto ao sabor do produto. O compartilhamento se dá pelo Facebook, que será a principal plataforma para os consumidores divulgarem sua experiência e presentearem seus amigos por meio de cupons para trocar por produtos Activia, ampliando a interação e o buzz da campanha.

O conceito: “Você já sabe que Activia te ajuda a entrar no ritmo. Agora vai descobrir como ele é gostoso. Nós te desafiamos a experimentar” permeia toda a campanha nacional, que fica no ar até o final do ano em TV aberta, a cabo e internet, com ativação digital nos principais portais e ação de cuponagem no Facebook.

Além disso, o “Desafio de Sabor: quem prova, ama!” estará presente nos pontos-de-venda com promotoras, materiais específicos e embalagens destacadas. 

Acompanhe tudo sobre:DanoneEmpresasEmpresas francesasestrategias-de-marketingPublicidade

Mais de Marketing

Samsung transforma Galaxy AI em gênio da lâmpada em nova campanha da marca

Quincy Jones fez a trilha de um comercial da Nike com uma seleção brasileira que encantava o mundo

Entenda por que o Autódromo de Interlagos teve as zebras pintadas de azul

Vini Jr. e o papel das celebridades para as marcas – o dilema entre a estabilidade e o engajamento