Ação da Ogilvy transforma mães em seguranças de estádio
Cerca de 30 mulheres, mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco
Da Redação
Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 15h47.
São Paulo - Paz no futebol . É com esse objetivo que o Sport Club do Recife e a agência Ogilvy Brasil lançaram ontem a ação chamada "Security Moms" ("Mães Seguranças").
O sucesso foi tão grande que teve até cobertura do Fántástico (Rede Globo).
Cerca de 30 mulheres , todas mães de torcedores do Sport, foram treinadas e preparadas para ajudar a fazer a segurança no jogo contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
Elas estavam uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, chamando a atenção de todos os presentes, incluindo aí os seus filhos, sobre a importância do combate à violência entre torcidas nos jogos de futebol.
A ação também acompanhou a reação de alguns rubro-negros mais fanáticos ao perceberem que quem estava fazendo a segurança da torcida do seu time era ninguém mais ninguém menos que a suas própria mães.
Antes de participar do "clássico dos clássicos" de ontem, as mães receberam o mesmo treinamento de segurança que têm todos os envolvidos na segurança do jogo, policiais militares, seguranças particulares da Arena Pernambuco e voluntários que trabalham nos jogos.
Para Fábio Silva, vice-presidente de responsabilidade social do Sport, a campanha gerou um impacto positivo em todos os presentes no local.
"É um tipo de ação que pegou todos de surpresa. Ninguém poderia imaginar que encontraria com sua mãe em um jogo de futebol. E o mais interessante foi saber que ela estava ali trabalhando pela paz no estádio", diz Silva.
"O presidente João Humberto Martorelli não tem medido esforços para que o Sport contribua com a paz no futebol. Esta ação veio para impactar. O pensamento do clube é de que um espetáculo tão bonito não pode ser destruído por indivíduos que insistem em manchá-lo."
O vice-presidente de criação da Ogilvy, Aricio Fortes, também fala sobre a ação.
"Nossa ideia foi conscientizar os torcedores mais fanáticos e ajudar, de alguma forma, a trazer mais paz para o futebol. Afinal de contas, ninguém quer brigar na frente de uma mãe, ainda mais da sua".
A Ogilvy também esteve em parceria com o Sport na campanha "Fãs Imortais" (2012/13), que conseguiu a aumentar a doação de órgãos no estado de Pernambuco.
A comunicação da campanha "Mães Seguranças, para que todos os presentes soubessem da ação, ainda foi feita através dos telões e sistema de som do estádio.