Ação da Anistia Internacional interrompe silêncio de rádios
Para estimular pessoas a quebrarem o silêncio e levantarem a voz pelos seus direitos, a DM9Rio criou uma forma de veicular, pela primeira vez, um spot em túneis
Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h02.
São Paulo - Para uma organização que luta para chamar a atenção do mundo aos direitos humanos, nada pior que o silêncio e a omissão. Há mais de 50 anos, a Anistia Internacional trabalha globalmente para que as pessoas – vítimas ou testemunhas – não se calem diante de casos de violência, opressão ou injustiça.
Para simbolizar essa luta e estimular as pessoas a quebrarem o silêncio e levantarem a voz pelos seus direitos, a DM9Rio criou para a ONG uma forma de veicular, pela primeira vez, um spot em um território que sempre foi dominado pelo silêncio nas rádios: o interior dos túneis.
A ação está acontecendo de forma itinerante em diferentes cidades pelo Brasil e funciona com transmissores instalados dentro de túneis e em parceria com importantes rádios como Transamérica, Paradiso, Sul America FM, Mix FM, entre outras. Todas cederam as suas frequências para que o sinal com a mensagem entre automaticamente nos rádios dos carros de quem passa pelos túneis.
A peça traz a seguinte locução: "Interrompemos pela primeira vez o silêncio do seu rádio dentro de um túnel. Estamos aqui porque há mais de 50 anos é contra o silêncio que lutamos. Diante de qualquer caso de opressão ou maus-tratos, não se cale. Junte-se às vozes da Anistia Internacional. http://www.anistia.org "
A criação é de Otto Pajunk, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic e Oswaldo Sá, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello. A produção do spot tem assinatura da Silence. A produção do filme é da Yes.
//www.youtube.com/embed/8aNw1OlqnKE?feature=player_embedded